Artigo Revista de Administração Contemporânea – Capacidades Dinâmicas
É com grande prazer que informo que o artigo científico “Capacidades Dinâmicas: O Que São e Como Identificá-las?” escrito por mim e pela Prof. Dra. Dimária Meirelles foi publicado na RAC – Revistas de Adminstração Contemporânea na edição de de dezembro de 2014, uma das mais prestigiadas revistas cientificas de administração brasileiras. A revista RAC é uma publicação da ANPAD (Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração).
O artigo trata de uma das teorias chave para o futuro das empresas num mundo globalizado e cuja única certeza é a de que o passo de inovações vai crescer cada vez mais. A solução para esse ambiente de hipercompetição é o desenvolvimento de capacidades de adaptação dinâmicas. As empresas que vão sobreviver no futuro terão que ser capazes não apenas de desenvolver novos produtos e serviços. As empresas terão que ser capazes de aprender novas práticas e novos modelos de negócio e abandonar as velhas práticas e os modelos negócio ultrapassados com uma frequênciada vez maior. As organizações que não tiverem a capacidade de adaptação dinâmicas estão condenadas à irrelevância. Vale a pena entender o que as empresas devem fazer para se manter relevantes no futuro.
Os dados do artigo estão colocados a seguir:
Capacidades Dinâmicas: O Que São e Como Identificá-las?
Dimária Silva e Meirelles e Álvaro Antônio Bueno Camargo, Art. #3, pp. 41-64, DOI: http://dx.doi.org/10.1590/1982-7849rac20141289
O acesso ao artigo pode ser feito no link: