Alvaro Camargo, M.Sc., PMP

Início » Oportunidades profissionais » Oportunidades para gestão de projetos na área de seguros

Oportunidades para gestão de projetos na área de seguros

Salva vidas

Oportunidades para gestão de projetos na área de seguros

Segundo as informações que tenho captado no mercado, as companhias seguradoras esperam que, com a escolha do Brasil para sediar a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, o País passe por um período de grandes investimentos e intenso desenvolvimento no setor de grandes riscos nos próximos anos. Esse mercado deverá atingir o ápice em cinco ou seis anos.

As empresas de seguros estão de olho no crescimento do mercado de riscos para empresas de engenharia. Allianz e Aon são algumas delas.

Recebi informações de que a Allianz Global Corporate & Specialty (AGCS) irá trazer ao País, em 2010, uma apólice para cobrir o modelo de contrato entre empresas e governo chamado Build-Operate-Transfer (BOT), onde a iniciativa privada recebe a licença do setor público para financiar, projetar, construir e operar uma instalação por um período determinado. Esse produto de seguro pode, pode exemplo,  ser usado  em estradas, portos e linhas ferroviárias e estádios de futebol.

Outra razão para expansão desse mercado é o fim do monopólio do Instituto de Resseguros do Brasil (IRB).  O antigo monopólio do IRB impunha uma condição de resseguro igual para todas as seguradoras, sem possibilidade de customização de soluções.

Conhecimentos na área de seguros e de gestão de projetos constituirão um ativo interessante para aqueles que militam nessa área aqui no Brasil nos próximos anos.


1 Comentário

  1. Andrea disse:

    Olá Alvaro, trabalho com seguros e fico muito feliz com as possibilidades que este mercado irá oferecer para gerentes de projeto, pois estou cursando o MBA da FGV e até agora estou tendo acesso a muitos exemplos e modelos de engenharia, construção, TI e nada de serviços ou muito menos voltado ao mercado de seguros. Gostaria de saber se tem alguma template com estes temas.

    Obrigada,

    Andréa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: