Alvaro Camargo, M.Sc., PMP

Início » Uncategorized » Serasa não toma jeito. Faz projeto mal feito e não conserta. Pelo menos é o que parece.

Serasa não toma jeito. Faz projeto mal feito e não conserta. Pelo menos é o que parece.

SERASA não toma jeito. Faz projeto mal feito e não conserta. Pelo menos é o que parece.

Reputação da SERASA no lixo

Curiosamente um dos posts mais populares do meu blog é o que fala sobre o projeto mal feito da Serasa referente ao produto “certificado digital”. Aparentemente a empresa não tem qualquer preocupação com a qualidade dos serviços que presta. Os clientes não tem acesso fácil ao suporte técnico. Os diversos comentários que tenho recebido sobre o assunto estão em https://alvarocamargo.wordpress.com/2010/06/16/serasa-experian-projeto-mal-feito-compromete-a-credibilidade-da-empresa/#comments

Aquilo que está escrito nos comentários dá a entender que a empresa não se preocupa preocupação em melhorar seus processos internos e nem em resolver os problemas de seus usuários. Se eu fosse advogado já estaria vendo aí uma oportunidade para uma ação coletiva contra a SERASA. Lamentável que a empresa não busque atender seus clientes. Isso é sinal de que existem dois problemas:

Problema 1: a empresa enfrenta pouca concorrência. Se o ambiente fosse mais competitivo, certamente ela se preocuparia em resolver os problemas dos clientes.

Problema 2: a justiça no Brasil não funciona. Se fosse fácil acionar a SERASA, certamente ela ajustaria sua conduta.

Enquanto esses dois problemas não se resolvem, a sugestão é se precaver. Pesquisar na Internet sobre as reclamações contra a empresa e evitá-la enquanto esse tipo de problema interno não é sanado.

Finalizo esse post dizendo que eu adoraria fazer um post novo com elogios à empresa caso alguém da SERASA se apresentasse para informar a razão dos problemas e o que está fazendo para resolver essas questões. Afinal, os clientes da empresa merecem uma satisfação.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: