Alvaro Camargo, M.Sc., PMP

Início » Ferramentas de software » Controlar projetos no Microsoft Project de forma centralizada sem o Microsoft Project Server

Controlar projetos no Microsoft Project de forma centralizada sem o Microsoft Project Server

Controlar projetos no Microsoft Project de forma centralizada sem o Microsoft Project Server

Microsoft Project é muito popular para o planejamento de projetos. Mas o pacote básico é precário em recursos para acompanhamento e a solução Microsoft Project Server é complexa (E dependendo se suas necessidades e porte do projeto é uma solução que pode ser cara).

Uma alternativa interessante é o ZIG Project. É uma solução atrativa, amigável e econômica.  Trata-se de um serviço via web, que pode ser ativado em algumas horas e desativado a qualquer momento.

A rede Microsoft Project existente é importada para um ambiente web e, a partir desse momento, cada usuário passa a ter visão atualizada da rede (sob a forma de Gantt) e pode atualizar dados (progresso físico, datas, HH etc.) relativos às tarefas sob sua responsabilidade.

Com essa solução os gerentes passam a dispor, via web, de visões sumarizadas, amigáveis, com dados e gráficos de valor agregado, fluxos de caixa, valor presente líquido e taxa interna de retorno.  Quando necessário, os dados são retornados para o MS-Project para o replanejamento e a nova baseline é colocada no ZIG para acompanhamento.

Me parece ser uma solução interessante. Essa dica me foi passada pelo Rivaldo Tamiazzo, diretor da empresa Multidoc (www.multidoc.com.br). Se você trabalha com o Microsoft Project e quer ter as vantagens de uma solução centralizada e não ter o custo e a dificuldade de implantação do Microsoft Project Server,eu consideraria bater um papo com a Multidoc.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: