Lar dos Velhinhos Francisco de Assis: mais um projeto social dos alunos da FGV de Brasilia

Lar dos Velhinhos Francisco de Assis: mais um projeto social dos alunos da FGV de Brasilia do Prof. Alvaro Camargo

A turma 30 do MBA de Gerenciamento de Projetos da Fundação Getúlio Vargas em Brasilia mostrou que realmente quer planejar, gerenciar e obter resultados em projetos. Já coloquei três posts no site sobre o trabalho de avaliação dessa turma, cujo objetivo era o de fazer um planejamento simples e executar um projeto de cunho social. A turma toda de comum acordo resolveu focar em fazer projetos que beneficiassem idosos.

O ultimo projeto que quero reportar aqui no blog é o que foi feito para o Lar dos Velhinhos Francisco de Assis, na região de Brasilia – DF. Da mesma forma como fiz para os demais grupos da turma 30 de Gerenciamento de Projetos de Brasilia, deixo aqui os meus parabéns ao grupo pelo sucesso do projeto de doações para esse lar de acolhimento de idosos.

Projeto Lar dos Velhinhos Francisco de Assis

O projeto teve como objetivo o suprimento de carências levantadas pelo Lar Francisco de Assis, buscando arrecadação de alimentos não perecíveis, perecíveis (frango, carne acém ou paleta e leite integral), fraldas geriátricas, produtos de limpeza e roupas, por meio de parcerias com empresas e divulgação em redes sociais, grupos de Whatsapp, ambientes corporativos e familiares dos integrantes do Projeto.

Critério de sucesso do projeto que foi estabelecido pela equipe

Para o sucesso do Projeto, o grupo teve como meta atingir as seguinte quantidade de doações:

  • 400 kg em Alimentos (50 por integrante);
  • 240 Peças de Roupa (30 por integrante);
  • 40 Pacotes (09 unidades) de Fraldas Geriátricas (05 por integrante).

As metas alcançadas ultrapassaram o planejado e foram as seguintes:

  • Alimentos 732 Kg
  • Roupas 279 Unidades
  • Fraldas 558 Unidades
  • Papel Higiênico 84 Unidades
  • Luvas Cirúrgicas 100 Unidades

O escopo do projeto abrangeu não apenas os alimentos e fraldas a serem doadas. Envolveu também uma campanha nas redes sociais e organização de eventos para arrecadar as doações. A idéia é que o projeto tivesse patrocínio. O grupo conseguiu, por exemplo, patrocínio do Banco do Brasil que doou 150 camisetas.

Os integrantes da equipe

A equipe de projeto contou com a participação dos seguintes alunos que faço questão de mencionar:

As doações obtidas

A seguir estão colocadas as fotos do projeto.

Conjunto de fotos 1 – Entrega de alimentos feita no dia 07/11/2015

Conjunto de fotos 2 – Doações entregues no dia 14/11/2015

Conjunto de fotos 3 – Camisetas e bonés. Doação do Banco do Brasil

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s